Som
Nesses 6 anos iniciais em contato com o fazer cinematográfico, tive a alegria de assinar alguns projetos como Técnica de Som Direto, Editora de Som, e Diretora de Som.
Esses são alguns dos trabalhos mais recentes e especiais que carrego comigo.
Uma mulher vai em busca de sua própria história ao se aventurar pelo imaginário coletivo das "Marias".
​
17' / COR / RJ - Brasil / Estéreo / dir: Matheus Hoffman e Anasylvia Cardoso / Tec de som: Eduarda Barbosa e Ádys Pontes / Editora de Som: Ana Luisa Mariquito
![[Maria Ordinária]-CARTAZ-OFICIAL.jpg](https://static.wixstatic.com/media/5570fa_801628e83a0343288f3313b511b3b6ca~mv2.jpg/v1/fill/w_233,h_350,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BMaria%20Ordin%C3%A1ria%5D-CARTAZ-OFICIAL.jpg)

2024, Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dois grupos de jovens de Belford Roxo e de Duque de Caxias se reúnem com objetivo de aprender mais sobre cinema e responder a seguinte pergunta: como seria Um Filme Sobre A Gente?
​
14' / COR / RJ - Brasil / Estéreo / dir: Coletivo DeSaber
Editora de Som: Ana Luisa Mariquito
Sinopse: Um Padre precisa trocar o sino de sua igreja, mas decide deixá-lo soar uma ultima vez. Um filme sobre renovar aquilo que precisamos pra nos lembrar de quem somos.
​
09' / COR / SP - Brasil / Estéreo / dir: Maví / Tec de som: Ivan Muniz / Editora de Som: Ana Luisa Mariquito


Sinopse: Clara é uma mãe solo que tenta dar a melhor vida possível para sua filha. Ao enfrentar problemas de saúde, Clara começa a ter novas percepções do mundo ao seu redor.
​
18' / COR / SP - Brasil / Estéreo / dir: Alice Stamato e Marcela Arnulf / Tec. de Som e Editora de Som: Ana Luisa Mariquito
Durante a pandemia, Dona Vera decide buscar leveza e renovação em uma cabana eco-sustentável na Bahia. Mas a tentativa de se adaptar a uma nova rotina se revela mais complexa do que ela imaginava. É nesse cenário de mudanças e desafios que ela encontra em Marina — mãe solo e anfitriã da cabana — e seus dois filhos, o apoio necessário para atravessar esse período com mais força e humanidade..
​
14' / COR / SP - Brasil / Estéreo / dir: Leo Grego e Marcela Arnulf / Editora de Som: Ana Luisa Mariquito


Série de mini docs sobre a trajetória das compositoras brasileiras, passando pela história da música e as questões que atravessam as mulheres nessa arte dominada pelo gênero masculino.
​
20' / 21'/ 21' / COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: Dani Pinheiro (2021)
Editora e Técnica de Som Direto: Ana Luisa Mariquito

Sinopse: Em um Rio de Janeiro futurista nada parece ter mudado. Abuso de autoridade, violações de direitos, racismo e machismo ainda dão o tom da relação do poder público com a favela. Dessa vez, entretanto, algo parece estar para mudar.
​
19' / COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: Rossandra Leone
Editora de Som: Ana Luisa Mariquito
Sinopse: Em 1964, dias após o golpe militar, o empresário Assis Chateaubriand criou a campanha “Ouro para o bem do Brasil”, por meio da qual convidava a população brasileira a doar bens e ajudar a acabar com a dívida externa do país. Ao traçar olhares sobre a campanha e o momento político da época, o filme é uma análise sobre a História a partir da memória do ontem e do hoje.
​
18' / P&B COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: Gregory Baltz
Editora de Som: Ana Luisa Mariquito


Sinopse : Marina é uma jovem atriz em processo de preparação para interpretar Luísa, uma
tímida técnica de som que se intriga por sua vizinha, Marina, que é atriz e está se preparando para interpretar Luísa, que começa a desconfiar das suas próprias paredes.
​
18' / COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: J.P. Moraes (2019)
Diretora de Som, Editora de Som, Técnica de Som: Ana Luisa Mariquito.
Sinopse: Bárbara aceita o reencontro com Ravi. Mas descobre que ele está protegido por outros homens. Baseado no conto "Venha ver o Pôr-do-Sol" de Lygia Fagundes Telles.
13' / COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: Murilo Barbosa Simões (2018) Técnica de Som Direto: Ana Luisa Mariquito.


6' / P&B / RJ - Brasil / Estereo / dir: Liara Belmira e Bianca Mansur (2019) Editora de Som: Ana Luisa Mariquito.
Sala Escura
Longa metragem de ficção filmado em janeiro de 2020. Em finalização.
dir: Paulo Fontenelle
2ª Assistente de Som: Ana Luisa Mariquito


Sinopse: O lugar dos corpos, afetos, territórios e da cultura pop no funk sob a perspectiva da mulher. Negra, gorda e periférica, MC Carol protagoniza as tessituras do documentário pensando sobre a construção de sua imagem como mulher, militante e funkeira.
14' / COR / RJ - Brasil / Estereo / dir: Merícia Cassiano
Técnica de Som Direto: Ana Luisa Mariquito




